Morre PM que trocou tiros com outro militar em Jardim Piedade

139

Depois de três dias hospitalizado no Recife, o policial militar Wagner Dornelas morreu nesta terça-feira (9). O militar, do 6º Batalhão, estava internado no Hospital da Restauração (HR), região central da capital pernambucana, após ter sido sido baleado durante troca de tiros com o também militar Rubens Pereira de Oliveira, da RadioPatrulha. O tiroteio ocorreu no último fim de semana em Jardim Piedade, Jaboatão dos Guararapres, na Região Metropolitana do Recife.

A troca de tiros aconteceu no sábado à noite, por volta das 20h, e teria sido motivada por uma briga de trânsito. Os dois militares foram inicialmente atendidos no Hospital da Aeronáutica, em Boa Viagem, de onde foram transferidos para o HR.

No tiroteio, Wagner Dornelas levou pelo menos dois tiros.. O PM passou por cirurgia e se encontrava na sala de recuperação do HR em estado grave, porém não resistiu e faleceu no início da tarde desta terça. Atingido por um tiro no abdômen, Rubens Pereira se encontra em estado de saúde estável, consciente, com um dreno e em observação – não há ainda uma definição sobre cirurgia.

A Polícia Civil de Pernambuco informou, no último domingo (7), ter aberto inquérito para investigar a troca de tiros entre os dois policiais. A delegada Gleide Ângelo registrou a ocorrência e ouviu três pessoas. O PM Rubens Pereira será interrogado, e as investigações serão repassadas para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Por ser uma ocorrência que envolve servidores da segurança, a Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social foi acionada e acompanha as investigações, para possível abertura de procedimento disciplinar. Foi também solicitada perícias nas armas, já apreendidas.