Motorista atropela homem e criança de um ano em calçada em Olinda e foge após acidente

87

Um homem de 31 anos e uma criança de um ano ficaram feridos após serem atropelados na Rua Maria Gomes, no Alto Nova Olinda, em Olinda. O acidente ocorreu por volta das 5h30 desta quarta (1º) e, de acordo com a Secretaria de Trânsito e Transporte de Olinda (STT), o motorista fugiu do local.

“A gente estava na calçada de casa e meu tio disse para a gente ir à praia. Estava todo mundo do lado de fora, minha mãe, minha esposa, meus irmãos, meus sobrinhos. O pessoal entrou para se arrumar e meu irmão ficou, com minha sobrinha no braço. Aí o carro veio”, contou o coletor Leandro Carlos, irmão de Walbergue Alves, um dos feridos.

“A minha sobrinha veio parar nos meus pés e eu pensei ‘meu irmão morreu’”, contou Leandro.


Walbergue e a criança foram socorridos por vizinhos e levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife, e ao Hospital da Restauração, no Centro da capital pernambucana. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a criança não tem fraturas aparentes e tem quadro clínico considerado estável. O boletim médico do homem não foi atualizado.

O agente de trânsito Bruno Peixoto, da STT, esteve no local para registrar a ocorrência e contou que a equipe encontrou garrafas de cerveja no interior do veículo. “As garrafas estavam no banco dianteiro, ao lado da cadeira do motorista, o que provavelmente indica que o condutor consumiu bebida alcoólica”, afirmou.

A família das vítimas afirma que o motorista estava embriagado. “Ele estava bêbado. Quis vir para cima da gente, mas depois correu. Eu tentei correr atrás, mas não consegui pegar”, disse Leandro. As janelas do veículo foram quebradas por vizinhos das vítimas do acidente.

O Instituto de Criminalística foi acionado e esteve no local para fazer a perícia no local do acidente. A reportagem procurou a Polícia Civil, mas a corporação disse não ter encontrado o boletim de ocorrência do caso.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie