MPPE denuncia motorista que atropelou e matou dois ciclistas em Petrolina

19

O motorista que atropelou e matou dois ciclistas na BR-428, em Petrolina, Sertão de Pernambuco, foi denunciado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pela prática de homicídio culposo na direção de veículo automotor sob influência de álcool. O caso aconteceu no dia 23 de dezembro de 2018 e resultou nas mortes de Anaelton Rodrigues Macedo e Rogério Teles de Siqueira, ambos com 34 anos.

De acordo com a denúncia feita pelo promotor de Justiça Djalma Valadares, Lucas Roberto da Silva Amorim, de 20 anos, saiu da pista em direção ao acostamento, onde estavam os dois ciclistas, acertando-os com o veículo. Anaelton morreu imediatamente; Rogério ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Após os atropelar Anaelton e Rogério, Lucas Roberto foi detido por outros ciclistas que faziam parte do mesmo grupo dos amigos. O motorista foi submetido ao teste de etilômetro feito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que constatou um nível de 0,53 miligramas de álcool por litro de ar, confirmando que ele estava dirigindo sob efeito de álcool. Além disso, a carteira de habilitação de Lucas estava vencida.

Com a denúncia feita pelo MPPE, o Tribunal de Justiça de Pernambuco vai decidir pela abertura ou não de processo criminal contra o Lucas Roberto. “A materialidade e a autoria dos crimes estão comprovadas pelo teste de alcoolemia, pelas perícias tanatoscópicas e pelo exame pericial do local de ocorrência de trânsito”, destacou o promotor de Justiça, no texto da denúncia.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie