Mulher descobre gravidez de gêmeos minutos antes do parto

96

Com dores na barriga, pernas, costas e menstruação atrasada, Carolina foi ao médico da família que a diagnosticou com obesidade mórbida. A sequência de dores e idas aos hospitais continuou por nove meses, tendo como justificativas para esses sintomas várias doenças, porém o real motivo, a gravidez, só foi constatada minutos antes do parto. O caso aconteceu em Málaga, na Espanha.

A saga de Carolina e o marido contou com várias idas às unidades de saúde do local. Em agosto eles se dirigiram ao Hospital Clínico Universitário e a conclusão dos médicos é de que ela sofria de uma insuficiência venosa e uma lombalgia. Com esse diagnóstico ela foi mandada para casa, mas não houve melhora. No mês seguinte fez outra ida ao hospital e obteve a mesma resposta.

Até mesmo um cisto cebáceo foi cogitado na quarta vez que compareceu ao serviço de saúde. Até então, nenhum exame havia sido requisitado, apenas sob essa suspeita houve o pedido e o resultado do exame agendado. Como não conseguiu comparecer à entrega de exames, os dias se passaram e dores fortes tomaram conta de Carolina e, chegando ao hospital, foram feitas análises no resultado dos exames de sangue dela e foi constatada a gravidez.

As “dores insuportáveis”, como havia descrito, eram da hora do parto, afinal, o momento de dar à luz tinha chegado. A surpresa ainda não para por ai. Ela descobriu que eram duas crianças. Uma cesariana foi realizada e duas meninas nasceram com 2,434 kg e 2,160 kg. Porém, apesar da boa notícia, Carolina ainda continua no hospital sob cuidados intensivos, pois por complicações da cesariana, ela sofreu coágulo na cabeça. A família irá realizar uma investigação para avaliar a conduta dos médicos na cirurgia.

Deixe seu Comentário!