Mulher é presa após tentar matar filha a facadas no Recife

135

Uma mãe foi autuada em flagrante após tentar matar sua filha facadas enquanto dormia na madrugada desta quinta-feira (29). Fernanda Maria dos Santos Monteiro, de 25 anos, foi atacada por Vilma Maria dos Santos Souza, de 54 anos. A tentativa de homicídio aconteceu no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife.

Segundo a assessoria de imprensa do Hospital da Restauração (HR), para onde Fernanda foi encaminhada após ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros (CB), ela perdeu sangue, mas teve ferimentos superficiais. A equipe médica realizou suturas nas lesões corporais e transferiu a jovem para o setor de trauma, onde se recupera bem e está em observação.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), que ficará à frente das investigações, Vilma está custodiada em um hospital psiquiátrico. A polícia aguarda posicionamento da Justiça para encaminhar a mãe para um presídio comum ou para o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife (RMR).