Município de Paulista disponibiliza Teste do Pezinho gratuitamente

140

O Teste do Pezinho está disponível gratuitamente tanto na Prontoclínica Torres Galvão (PTG), localizada na avenida Marechal Floriano Peixoto, s/n, no Centro de Paulista, como na Policlínica William Nascimento, que fica localizada no Conjunto Beira-mar, no bairro do Janga. Para fazer o exame, os pais precisam comparecer à unidade de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

O Teste do Pezinho, que deve ser feito nos primeiros dias após o nascimento, revela os problemas de saúde antes mesmo do surgimento dos sintomas. O exame é simples e quase sem dor. Com uma agulha pequena é feito um furo no pé do bebê e são retiradas algumas gotas de sangue. Através da análise é possível diagnosticar mais de 40 doenças, entre elas, fibrose cística, hipotireoidismo congênito, fenilcetonúria e doença falciforme.

Para conseguir o atendimento é necessário presentar cartão de vacina da criança, certidão de nascimento ou documento similar emitido na maternidade, além do RG dos pais. O resultado fica pronto no prazo de 30 dias.

Deixe seu Comentário!

Anuncie