Nas primeiras horas, matrícula esgota em algumas escolas da rede estadual

77

As matrículas de novos estudantes para escolas da Rede Estadual de Ensino foram abertas nesta terça-feira (13) pela Secretaria Estadual de Educação. No entanto, por causa da alta demanda, algumas escolas já preencheram todas as vagas instantes depois do horário marcado para início das inscrições, às 7h da manhã. Em contrapartida, outras instituições permanecem com vagas abertas e são estas que devem ser procuradas pelos estudantes, de acordo com orientação da Secretaria.

De acordo com a Secretaria, o fato é comum, uma vez que algumas escolas são mais procuradas e disponibilizam poucas vagas. Além do que, as matrículas – que seguem até o próximo dia 27 de dezembro – são remanescentes, destinadas a alunos advindos da rede particular ou ainda para estudantes da Rede Estadual que querem mudar de escola. Em agosto, foram abertas matrículas para alunos que já integram a Rede Estadual e Municipal. Para estes, as vagas foram automaticamente confirmadas.

Entre as escolas da Rede Estadual mais procuradas por novos alunos para 2019 estão o Ginásio Pernambucano, Santos Dumont, Santa Ana, Erem Alberto Torres, Erem Fernando Mota e Escola Barbosa Lima. Em 2017, a média de matrículas efetivadas por novos alunos, oriundos de escolas privadas e municipais, foi de 22 mil estudantes.

Efetivação das matrículas
Foram disponibilizadas pouco mais de 77 mil vagas para novos alunos para o ano letivo 2019, nas escolas da Rede Estadual de Ensino. Estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, além do ensino para Educação de Jovens e Adultos (EJA), que podem efetuar o cadastro exclusivamente pela internet, no endereço www.matricularapida.pe.gov.br , até o próximo dia 27 de dezembro. .

Do total das vagas, 15.596 estão concentradas no Recife, 19.019 na Região Metropolitana e 42.959 no interior do Estado. Nesta primeira fase, após o preenchimento do cadastro o estudante tem a vaga garantida, mas vale lembrar que a efetivação da matrícula acontecerá só em janeiro, quando será necessário levar até a escola a documentação solicitada.

Para auxiliar os que não têm acesso à internet, escolas de vários municípios vão liberar os laboratórios de informática para que os cadastros sejam feitos. Em caso de dúvidas, os interessados podem ligar para o 0800.286.0086, o atendimento é se segunda a sábado, das 7h às 21h.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie