No Recife: Passarela da Joana Bezerra ainda sofre com buracos

27

Ferrugem, buracos e medo ainda fazem parte da rotina dos pedestres que cruzam a passarela da Joana Bezerra, que fica sobre o viaduto Capitão Temudo e deveria estar recebendo reparos da Prefeitura do Recife há mais de 15 dias. Neste domingo (10), por exemplo, as pessoas passavam assustadas sobre as placas de ferro e não viam nenhum sinal da reforma anunciada pela administração municipal no fim de maio. Procurada pela reportagem, a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) alegou que os reparos serão concluídos nos próximos dias.

A Emlurb admitiu que a substituição das placas de ferro que compõem o piso da passarela estava prevista para acontecer neste fim de semana, mas afirmou que o material reservado para os reparos dos dois dias foi usado todo no sábado (9). Por isso, não havia trabalhadores no local neste domingo. A autarquia ainda disse que os ajustes devem ser concluídos no próximo sábado (16). Até lá, a passarela funciona normalmente.

Quem atravessa o elevado, no entanto, não acredita que a reforma termine com tanta rapidez. É que ainda são poucos os indícios de conserto. Na maior parte da passarela, o que se vê são placas corroídas pela ferrugem e buracos.