Novos ônibus com ar-condicionado começam a circular no Grande Recife

184

Novos ônibus com ar-condicionado começam a circular pela Região Metropolitana do Recife a partir desta terça-feira (23). Segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte, responsável pela gestão do sistema, 56 veículos vão passar a integrar a frota de transporte público progressivamente, até o dia 2 de maio.

Outros quatro coletivos vão fazer parte da frota reserva das empresas de ônibus. Com o acréscimo dos veículos, a frota do Grande Recife passa a contar com um total de 289 veículos com ar-condicionado, que atendem cerca de 300 mil passageiros diariamente.

Os novos ônibus são da Rodoviária Caxangá e Empresa Metropolitana. Em nota, as empresas informaram que estão colocando os ônibus para circular de acordo com a determinação do consórcio.

Confira as linhas beneficiadas:
PE-15/Afogados;
TI Xambá/Príncipe;
Jaboatão (Parador);
Circular/Príncipe;
Circular/Conde da Boa Vista;
Circular/Rua do Sol;
Investigação
Em março deste ano, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) instaurou um procedimento para investigar a denúncia de estocagem de ônibus com ar-condicionado por empresas que operam no Grande Recife. Entramos em contato com o órgão para questionar o andamento do procedimento e aguarda resposta.

Na ocasião, o promotor do Transporte do MPPE, Humberto Graça, afirmou que o processo tinha dois polos de investigação. O primeiro é a denúncia da estocagem dos ônibus e o segundo por causa da necessidade de renovação anual da frota.

De acordo com uma lei de 2014, as empresas devem implantar, gradualmente, ares-condicionados nos ônibus que circulam na Região Metropolitana do Recife.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie