Novos radares já multam em cinco pontos do Recife

49

Os novos equipamentos de fiscalização eletrônica de velocidade no Recife já registram infrações por excesso de velocidade dos veículos que transitam na rua Cônego Barata, na Tamarineira; e avenidas Dom João VI, em Boa Viagem, Beberibe, no Fundão, e Abdias de Carvalho, no Prado.

Pelo menos nas primeiras horas da manhã do primeiro dia de funcionamento, o trânsito nas vias não apresentou retenções por causa do limite de velocidade, que passou a ser de 50kKm/h. No entanto, para o taxista Márcio José Prado, 50 anos, essa redução vai atrapalhar a fluidez do trânsito nas vias em que foram instalados os novos equipamentos. “Os radares vão melhorar na prevenção de acidentes, mas o trânsito deve ficar complicado. Com a grande quantidade e veículos no Recife, precisamos de mais agentes para organizar as vias porque a mobilidade vai ser dificultada”, opina o motorista.

Os locais com os novos equipamentos instalados já receberam a sinalização viária, de acordo com a exigência do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Os instrumentos de fiscalização de velocidade vão notificar o excesso de velocidade dos condutores diariamente, das 6h às 22h, e as infrações variam de acordo com a velocidade com que o condutor ultrapassa o radar, podendo chegar a R$ 880,41, além dos pontos registrados na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Confira as vias que receberam os novos equipamentos de fiscalização:

Av. Dom João VI, bairro de Boa Viagem, por trás do Shopping Recife, no sentido Centro
Av. Beberibe, no Bairro do Fundão, nos dois sentidos da via
Av. Engenheiro Abdias de Carvalho, no Prado, próximo à faculdade Estácio, no sentido Centro
Av. Cônego Barata, na Tamarineira, após a Ferreira Costa (sentido Jaqueira)

Deixe seu Comentário!