Obra da Compesa interdita trecho de avenida em Olinda

42

Uma obra emergencial de substituição na rede de abastecimento da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) irá interditar o trecho subúrbio-cidade da avenida Coronel Frederico Lundgren, via que dá acesso ao bairro de Rio Doce, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Segundo a Compesa, a obra deve melhorar o abastecimento de água na região.

Com o bloqueio, agentes municipais de trânsito estarão no local para controlar a passagem dos veículos com sinalização no esquema “siga e pare”. O serviço teve início às 7h desta quinta-feira (26) e deverá seguir até as 23h do sábado (28). A Secretaria de Transporte e Trânsito de Olinda montou rotas alternativas para a circulação na área durante o período.

Quem sai de Rio Doce pode acessar a rua São João Batista, onde há um cruzamento com semáforo, para evitar o trecho bloqueado. Outra opção é entrar à direita na rua Catulo da Paixão Cearense, acessar a rua Rogaciano Santana, que é a primeira à direta, e escolher qualquer rua à esquerda (exceto a rua Santa Teresinha) que leve à avenida Fagundes Varela.

Já para os motoristas que entram em Rio Doce, as opções são escolher o acesso pela avenida Fagundes Varela, entrando pela praça Pedro Jorge ou a rua Fernando de Andrade, seguir pela rua Nilson Sabino Pinho e escolher vias à direita que levem à avenida Fagundes Varela.

O Grande Recife Consórcio de Transporte alerta para a possibilidade de alteração nos horários de viagens de ônibus durante a interdição. Ao todo, 16 linhas trafegam no local e obedecerão à sinalização “siga e pare”. Confira a lista:

881 – TI Xambá/Rio Doce (Getúlio Vargas)
882 – TI Xambá/Rio Doce (Carlos de Lima Cavalcanti)
884 – Jardim Brasil/Rio Doce
885 – Sítio Novo/Rio Doce
886 – Ouro Preto/Rio Doce
910 – Piedade/Rio Doce
1907 – Paulista/Rio Doce
1960 – Maria Farinha/Casa Caiada
1973 – Casa Caiada
1981 – TI Rio Doce (Conde da Boa Vista)
1983 – TI Rio Doce (Princesa Isabel)
1986 – TI Rio Doce / TI PE-15
1987 – TI Rio Doce (Príncipe)
1996 – Arthur Lundgren/Rio Doce (Paratibe)
2920 – Rio Doce/CDU

Deixe seu Comentário!