Obras da II Perimetral começam e alteram trânsito na Torre

50

Começaram no bairro da Torre, na manhã desta segunda-feira (30), as obras de requalificação de um trecho de cinco quilômetros da II Perimetral do Recife, na Zona Oeste do Recife. Com as escavações, a rua Marcos André, no trecho entre a avenida Beira Rio e a rua José Bonifácio, passou a ter sentido único de circulação de veículos; e a rua dos Operários teve seu sentido invertido, dando acesso à rua José Bonifácio.

Embora o trânsito estivesse fluindo normalmente, moradores da área, mesmo considerando que, ao final, as obras beneficiarão a população, se mostraram confusos nesta manhã sobre como proceder diante dos bloqueios e intervenções. Muitos disseram não ter conhecimento das obras e não sabiam que rota alternativa pegar para fazer seus trajetos diários.

“Eu acho que vai gerar transtorno, mas, se for para melhorar a mobilidade, temos que entender”, afirmou o funcionário público Anderson Clementino, residente num condomínio da região.

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) produziu panfletos com um mapa e informações sobre a obra e que serão entregues ao longo do dia aos transeuntes no início da rua Marcos André. Depois, segundo a autarquia, haverá orientadores no local para ajudar no direcionamento do trânsito.

Obra
O primeiro lote das obras compreende 5,1 km de extensão, desde a Abdias de Carvalho até a Ponte do Parnamirim, passando Estrada dos Remédios e ruas Visconde de Albuquerque, Real da Torre e João Ivo da Silva.

Os primeiros 90 dias de obras serão destinados exclusivamente à drenagem. “A drenagem toda feita dará a condição necessária para que a requalificação da II Perimetral fique com uma durabilidade adequada para este tipo de obra”, explica o presidente da Autarquia de Urbanização do Recife (URB), João Alberto Faria.

As obras de drenagem receberam um investimento de R$ 37 milhões que faz parte do investimento total de R$ 250 milhões captados pela Prefeitura do Recife para realização das obras na II Perimetral.

Deixe seu Comentário!