Oficial da PM é detido em operação da Polícia Federal

84

Um tenente-coronel da Polícia Militar é um dos investigados da Operação Decimus, deflagrada pela Polícia Federal (PF) em Pernambuco na manhã desta terça-feira (10). Foram apreendidas armas de fogo sem registro na casa de Persio Araújo Ferraz, no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife. A operação investiga irregularidades em empresas de segurança privada da Capital. Persio seria proprietário de uma das empresas, segundo denúncias registradas na corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) em fevereiro de 2018.

Ao todo, a operação cumpre cinco mandados de busca e apreensão, dos quais dois são nas sedes de duas empresas de segurança privada nos bairros de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e Prado, na Zona Oeste da Capital; e os outros três nas residências dos proprietários, em Boa Viagem, Madalena e Cidade Universitária, também na Zona Oeste.

Dois oficiais da corregedoria acompanham as investigações da Polícia Federal, segundo a SDS. Segundo a PF, foram apreendidos até as 11h, foram apreendidos vários documentos com indicação de movimentações financeiras suspeitas, celulares, documentos contáveis, armas, cheques e uma quantia elevada em dinheiro. As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Controle de Segurança Privada (Delesp).

Os crimes investigados são uso de documento ideologicamente falso, contido no artigo 304 do Código Penal Brasileiro, e formação de quadrilha, disposto no artigo 288. As penas somadas podem variar de um a 10 anos de reclusão. Todo o material apreendido será encaminhado à sede da Polícia Federal, no Cais do Apolo, na área central do Recife, onde passará por perícia técnica para subsidiar as investigações.

Deixe seu Comentário!