Operação no Ibura encontra drogas e apreende adolescente e dois suspeitos de tráfico

93

Uma operação policial foi realizada neste feriado da Proclamação da República – quinta-feira (15) – para oferecer mais segurança aos moradores do Ibura, na Zona Oeste do Recife. A comunidade havia perdido o atendimento médico na Unidade de Saúde da Família (USF) por causa da violência. Na ação, batizada de Taumaturgo, dois suspeitos de tráfico e um adolescente foram apreendidos e levados à Delegacia de Polícia Civil. Também foram apreendidos 210 big bigs (pequenas porções) e 42 trouxas de maconha e 29 pedras de crack, todos escondidos em um cano de PVC, além de cinco balanças de precisão e uma balança comercial.

Durante a operação – iniciada às 9h, próximo à BR-101, na altura do Grupo Karne Keijo -, os policiais fecharam as cinco entradas que dão acesso ao Complexo dos Milagres nos principais pontos de tráfico de drogas localizados no Caíque, Monte Olímpio, Buracão e Papelão. A ação contou com a participação de 220 agentes, realizada em conjunto pela Polícia Militar de Pernambuco, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF), Grupamento de Apoio Tático Itinerante (GATI), Batalhão de Choque, Operação Lei Seca, Polícia Civil, Gerência Geral de Polícia Científica e o Exército Brasileiro.

Também houve atuação do Batalhão de Operações Especiais na mata. “Nossa tropa fez a progressão a pé nesse quadrante onde localizaram essas quantidades de drogas e fizemos a apreensão de alguns suspeitos. Três ficaram detidos, dois por tráfico”, informou o Comandante da operação, o tenente coronel Paulo Matos.

O Cremepe tomou a decisão por considerar a comunidade insegura, visando garantir a dignidade no atendimento de saúde a toda população e a segurança do ato médico. Com relação ao encerramento de atividades na USF, o comandante da operação Taumaturgo disse que o corte de serviço médico na unidade não é devido à falta de segurança. “Visitas técnicas já vem sendo realizadas nos postos de saúde, em atendimento com a comunidade, não falta segurança no entorno do posto e provavelmente o problema ali não é falta de segurança.”

No final, um trailer da Radiopatrulha foi instalado e equipes subiram até a academia da cidade da comunidade, para intensificará o policiamento na área. “O local terá um reforço de 30 policiais por turno com a instalação do trailer da Radiopatrulha”, finalizou o tenente coronel Paulo Matos, comandante do 19° Batalhão.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie