‘Operação Verão 2020’ é realizada para diminuir riscos de inundação no período chuvoso em Caruaru

42

Teve início em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, a “Operação Verão 2020”. De acordo com a prefeitura, os serviços de limpeza estão sendo realizados no Rio Ipojuca e canais da cidade. No ano passado foram retirados do rio 20 mil toneladas de lixo por dia, o que equivale a 450 toneladas por mês.

O objetivo do projeto é prevenir aparecimento de muriçocas e diminuir os riscos de inundação no período chuvoso. As equipes da Secretaria de Serviços Públicos estão trabalhando na remoção de entulhos, lixo e baronesas em todo o trecho do rio e nos canais que cortam os bairros.

Também estão sendo realizadas a desobstrução de bueiros e canais e a manutenção das calhas. Também conforme a prefeitura, a operação ainda se estende à limpeza das ruas da cidade (varrição, capinação e podas); a remoção de entulhos; raspagem da linha d’água e um trabalho de conscientização com a população.

As equipes estão orientando a população sobre o descarte correto do lixo; o uso dos contêineres; o descarte irregular de entulhos às margens do rio e levando informações sobre os serviços da Coleta Seletiva e o serviço do Cata-Treco, que pode ser solicitado de forma gratuita por meio do 81. 3701-1455.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie