Orla de Boa Viagem passa por obras de requalificação

30

A orla de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, está passando por obras de requalificação com novos banheiros públicos, iluminação, ordenamento das barracas e manutenção do calçadão. Algumas melhorias estão em fase de conclusão, a exemplo dos dez novos banheiros públicos e dos serviços de manutenção da estrutura metálica das torres de iluminação ao longo dos nove quilômetros da via.

A requalificação, a cargo da Prefeitura do Recife, também inclui a implantação de luzes de LED, que ganhou um sistema de telegestão, permitindo o controle à distância das luminárias em todas as 131 torres e possibilitando a identificação de eventuais falhas em tempo real. De acordo com a prefeitura o investimento com a economia anual de gastos com energia elétrica vai girar em torno de R$ 700 mil.

À frente das obras dos banheiros públicos, a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) iniciou na última quinzena de setembro a recuperação dos equipamentos no trecho que fica entre Brasília Teimosa e Boa Viagem. O investimento de R$ 175,7 mil inclui a instalação de novos dispositivos e acessórios hidráulicos como tubulações e torneiras novas louças, substituição de portas e reforma dos pisos. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em até 60 dias.

Comerciantes
Os comerciantes que atuam na orla de Boa Viagem, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife (Semoc), foram inseridos no Projeto Orla. A iniciativa pretende beneficiar os mais de 470 barraqueiros cadastrados que negociam ao longo da faixa de areia da praia, com aproximadamente 16 mil novos equipamentos – adquiridos junto à iniciativa privada – entre eles guarda-sol maior, cadeiras, mesas de apoio, espreguiçadeiras, caixas térmicas, lixeira e carroças.

Capacitações aos comerciantes e designação de espaços livres na faixa de areia, para que os banhistas possam usufruir da praia sem, necessariamente, se instalar em alguma barraca, também integram a iniciativa do Projeto Orla. Cada um dos sete espaços determinados tem entre 10 e 20 metros, onde podem ser distribuídos os guarda-sóis e as cadeiras dos barraqueiros. Ainda de acordo com a PCR, tratativas já foram iniciadas com os quiosqueiros para a reforma dos espaços de coco que ficam ao longo do calçadão.

Confira o detalhamento das obras de requalificação da Orla de Boa Viagem:
– 10 Banheiros
– 67 Quiosques de Coco
– 01 Skate Parque
– 02 Half pipes
– 04 Quadras de tênis
– 07 Quadras Poliesportivas
– 03 Campos de Futebol
– 8,5km de ciclovia
– 9km de pista de cooper
– 9km de calçadão
– 01 Academia Recife, com 26 equipamentos de musculação em aço inoxidável
– 30 módulos de musculação
– Pracinha de Boa Viagem
– Parque Dona Lindu
– Primeiro, Segundo e Terceiro Jardim
– 01 Parcão, no Parque Dona Lindu

Deixe seu Comentário!