Parada da Diversidade altera trânsito domingo em Boa Viagem

29

A circulação de veículos na avenida Boa Viagem e imediações sofre alteração neste domingo (16) em decorrência da 17ª Parada da Diversidade de Pernambuco. A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial e, ao todo, um efetivo com 120 agentes e orientadores de trânsito participa da operação.

O trecho da avenida Boa Viagem entre a avenida Armindo Moura e a rua Padre Bernardino Pessoa será interditado das 7h às 20h. Outras vinte ruas que interligam a rua dos Navegantes à Av. Boa Viagem também terão interdições durante o período. Os bloqueios serão desfeitos conforme a passagem do desfile e, no final, ficarão restritos apenas no trecho entre as ruas Barão de Souza Leão (Pracinha de Boa Viagem) e Padre Bernardino Pessoa.

Para os condutores que saem dos bairros de Piedade, Candeias ou de praias do Litoral Sul, a orientação é seguir pela av. Boa Viagem, entrar à esquerda na avenida. Armindo Moura e depois à direita na Rua Cosmorama. Depois, a opção é seguir pela avenida Marechal Juarez Távora, rua Rio Azul, av.. Des. José Neves e av. Dom João VI, no acesso à via Mangue, ou, à direita, seguindo pela rua Félix de Brito e Melo até a avenida Conselheiro Aguiar. Outra alternativa é desviar pela Armindo Moura em direção à Estrada da Batalha e seguir no sentido Afogados.

Ainda de acordo com a CTTU, não será permitido o estacionamento ao longo do trecho interditado da avenida Boa Viagem entre a av. Armindo Moura e a rua Dona Benvinda de Farias. A medida preventiva visa a dar livre circulação ao público que estiver participando da parada. Os condutores que estacionarem irregularmente serão autuados com multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).

Deixe seu Comentário!