Passageiro do TI Recife agora deve embarcar pela porta da frente dos ônibus

58

Passageiros que desembarcam da estação de metrô em direção ao Terminal Integrado Recife, localizado no bairro de São José, área central da Capital, agora devem acessar os ônibus exclusivamente pela porta dianteira. Segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte, o usuário deve girar a catraca para completar a integração temporal, que começou a ser implantada no TI em abril do ano passado. Para agilizar o serviço, os coletivos passaram a contar com duas catracas. A mudança começou a valer no sábado (18).

Ao todo, cinco linhas operam no TI: 101 – Circular (Conde da Boa Vista/Rua do Sol), 104 – Circular (Imip), 107 – Circular (Cagubá/Prefeitura), 116 – Circular (Príncipe) e 117 – Circular (Prefeitura/Cagubá). Os passageiros estão sendo informados por cartazes nas linhas, além de orientadores que, nestes primeiros dias de mudança, estão no TI Recife para ajudar.

O Grande Recife ressalta que não há alterações no sentido ônibus-metrô. O usuário deve sair por um conjunto de catracas na lateral do terminal e passar o cartão VEM na catraca do metrô.

Integração temporal
O TI Recife é um dos sete Terminais Integrados da Região Metropolitana do Recife (RMR) que operam por meio da integração temporal. Porém, diferentemente dos outros, a bilhetagem antecipada ocorre na linha de bloqueio entre o metrô e o TI. Agora, deverá ocorrer dentro do ônibus e, no lugar dos validadores da linha de bloqueio, foram instaladas novas catracas que funcionam apenas no sentido metrô-ônibus.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie