Passageiros caminham por trilhos após falha em trem do Metrô do Recife

184

Uma falha técnica em um trem do Metrô do Recife levou os passageiros a descerem do veículo e andarem pelos trilhos na manhã desta segunda-feira (10), em um trecho próximo à Estação Joana Bezerra. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), dois trens apresentaram problemas e a situação foi normalizada às 8h.

Passageiros que estavam à espera dos trens na Estação Recife relataram um aumento do tempo de espera. “Eu normalmente pego o trem em dez minutos, mas hoje esperei 40. Entrei em um vagão lotado”, afirma a dona de casa Jane Medeiros, que saiu do Recife em direção a Moreno.

Segundo a CBTU, o primeiro problema ocorreu em um trem às 7h12, em um local próximo à Estação Ipiranga. Foi necessário desenergizar e energizar novamente o trecho entre as estações Ipiranga e Recife e recolher o veículo, mas, às 7h23, outro trem falhou próximo à Estação Joana Bezerra.

“Eu vi que muitos passageiros desceram e tiveram que andar pelos trilhos. Saíram da Estação Joana Bezerra e foram para a Estação Recife a pé”, conta Jane.

Em caso de quebra de trem, a CBTU informa que passageiros devem aguardar dentro da composição, “pois podem ser eletrocutados ou atropelados por outro trem ao descerem da via”.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie