Paulo Câmara determina fechamento de praias e parques de Pernambuco

60
Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Para tentar conter a disseminação do novo coronavírus em Pernambuco, o governador do Estado, Paulo Câmara, determinou, por meio de decreto nesta sexta-feira (3), o fechamento de praias e parques em todo o território pernambucano. A decisão passa a valer deste sábado (4) até a segunda-feira (6).

Ao mesmo tempo, a Prefeitura do Recife (PCR) também anunciou que 11 Parques Municipais ficarão com as portas fechadas durante este fim de semana. A fiscalização dos parques e do comércio realizado nesses espaços será realizada por guardas municipais e de Controle Urbano. Também fica proibido o estacionamento nas 543 vagas disponíveis na orla da praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano irá sinalizar as vagas fechadas e fará a fiscalização.

Estarão fechados os Parques 13 de Maio, Jaqueira, Santana, Arnaldo Assunção, Robert Kennedy, Apipucos, Caiara, Arraia do Forte Novo do Bom Jesus, Dona Lindu, Macaxeira e Sítio Trindade.

Nesta sexta, o número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus em Pernambuco chegou aos 136 casos e dez mortes. “Tudo o que fizermos nesse fim de semana e nos próximos dias vai ser determinante para o momento do pico do número de doentes e de mortos que deve ocorrer na segunda quinzena de abril”, avaliou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

No decreto, também ficou mantido o fechamento do comércio, serviços públicos e demais atividades não classificadas como essenciais até o dia 17 de abril. As escolas das redes pública e privada permanecerão fechadas pelo menos até o dia 30 deste mês. Os prazos podem ser prorrogados a depender da situação da Covid-19 no Estado. Já os bancos para funcionarem precisarão apresentar medidas para preservar a saúde dos clientes.

“É extremamente importante que nos próximos 15 dias as pessoas mantenham o isolamento social. Nesta sexta-feira, registramos um aumento significativo do número de contaminações pela Covid-19. A tendência é que esses números continuem crescendo. Só vamos conseguir reduzir essa escalada, com a conscientização de todos de que é preciso ficar em casa”, afirmou o governador.

Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Grr