PCR abre inscrições para cursos gratuitos profissionalizantes

163

Nesta segunda-feira (8), a Prefeitura do Recife vai abrir inscrições para cursos gratuitos profissionalizantes que fazem parte do programa Qualifica Recife. Com o intuito de capacitar pessoas para o mercado de trabalho e para a área de empreendedorismo, serão ofertadas 2.875 vagas para 52 cursos de qualificação profissional nos campos de Administração, Informática, Indústria, Vestuário, Construção Civil, Beleza, Alimentação, Artes e Idiomas.

Os interessados terão a oportunidade de realizar a inscrição das 14h da segunda-feira (8) até às 23h59 da quarta-feira (10) através do site qualifica.recife.pe.gov.br. No momento do cadastro, o candidato precisa preencher os dados e imprimir o comprovante. Para os que não têm acesso à internet, a prefeitura disponibilizará computadores nas Salas do Empreendedor localizadas no Compaz Eduardo Campos, no Alto de Santa Terezinha, e no Compaz Ariano Suassuna, no bairro do Cordeiro.

Os requisitos para fazer a inscrição são: residir na cidade do Recife por no mínimo três anos, atender aos critérios de idade e escolaridade mínimas definidas para cada curso, não estar matriculado nas escolas profissionalizantes da Prefeitura do Recife e não ter abandonado o curso sem justificativa nos últimos seis meses.

Entre alguns dos cursos oferecidos, estão de Cabeleireiro, Inglês, Espanhol, Confeitaria, Garçom, Informática Básica, Técnicas Massoterapêuticas e Corte e Costura. O critério de seleção dos candidatos será por ordem cronológica de inscrição, até a conclusão das vagas. O resultado será divulgado na sexta-feira (12) no mesmo site da inscrição e as matrículas acontecem nos dias 18 e 19 deste mês. As aulas têm início no dia 22 e serão realizadas em 16 escolas profissionalizantes gerenciadas pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife.

Deixe seu Comentário!

Anuncie