PE: homem morto é encontrado dentro de caminhonete roubada de policial de Alagoas

152

Um homem foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (28) dentro da caminhonete S10 que havia sido roubada da policial militar Jaiane Rose Pereira Ribeiro, de 26 anos. O veículo foi localizado no Engenho Saué, que fica entre os municípios de Barreiros e Tamandaré, na Mata Sul de Pernambuco.

A identificação do homem encontrado morto ainda não foi repassada pela polícia, mas ele utilizava uma camisa marrom e uma bermuda azul. O veículo recuperado deverá passar por perícia. A área foi isolada pelos policiais militares.

Jaiane Rose Pereira Ribeiro, que é PM de Alagoas, foi baleada na noite do último domingo (25) durante um assalto na PE-073, em Rio Formoso, na Mata Sul de Pernambuco. Ela perdeu dois dedos da mão esquerda e teve perda parcial de dois dedos da mão direita.

Rose, como é conhecida, teria sido atingida por três disparos de espingarda calibre 12. Os tiros atingiram o peito e as mãos da jovem. Ela é lotada no 6º batalhão que fica em Maragogi, Alagoas, mas mora na cidade de Gameleira, na Mata Sul. A mulher permanece internada no Hospital Dom Hélder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.

Rose teria ido até Maceió para fazer a prova de um concurso. Na volta para casa, a caminhonete Chevrolet S10 que ela estava foi trancada pelo veículo, um Voyage, dos criminosos. Ao perceber que se tratava de uma militar, os três assaltantes efetuaram os disparos. O marido da vítima, que estava dentro do veículo, não foi atingido pelos tiros.

Os suspeitos fugiram levando o carro e o celular da PM. A arma da militar não foi roubada. Rose recebeu os primeiros socorros no Hospital Geral de Rio Formoso e foi transferida ao Hospital Dom Hélder Câmara, onde deu entrada por volta das 22h. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Pernambuco. Até o momento, ninguém foi preso. Rose ingressou na corporação em 25 de janeiro de 2016.

Nota
Por meio de nota, o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcos Sampaio, lamentou o ocorrido com a soldada da PM Jaiane Rose Pereira Ribeiro, de 26 anos, lotada no 6° Batalhão de Polícia Militar, no início da noite do último domingo (25). A militar foi atingida por disparos de uma possível espingarda de calibre 12, durante um assalto no Estado de Pernambuco.

Assim que foi informado sobre a ação criminosa, o comandante buscou unir forças para que os criminosos sejam localizados. Após o início das rondas, o Voyage utilizado na ação delituosa foi encontrado no centro da cidade de Barreiros.

Deixe seu Comentário!