PE reduz abandono escolar no ensino médio, diz balanço

88

Foi apresentado na manhã desta sexta-feira (21) o balanço da gestão na educação entre os anos de 2015 a 2018. O secretário estadual de educação, Fred Amancio, destacou que Pernambuco foi o único Estado do Brasil que avançou todos os anos na educação no ensino médio e o único também que bateu todas as médias do Ministério da Educação (MEC), alcançando a nota 4.

Foi apresentado também que a taxa de abandono no ensino médio caiu de 1,5% em 2015 para 1,0% em 2017, sendo Pernambuco o Estado com menor abandono escolar no ensino médio do País.

“O Estado foi também o que mais reduziu a distorção idade-ano no ensino médio. Em 2017, 70% dos estudantes estavam matriculados na série adequada à idade, em 2006, apenas 30,2% faziam parte destes números”, afirmou o secretário.

O município de Bonito, no Agreste de Pernambuco, foi destaque no ranking de desempenho nos anos iniciais com nota 7,2 no Ideb 2017. Atualmente, o Estado conta também com 32 escolas com média 6 no idepe e outras três escolas com nota 7. Para isso, Fred Amancio contou que houve um forte investimento na gestão, infraestrutura, programas, projetos, equipe pedagógica e principalmente nos estudantes.

“Avançamos muito e hoje somos referência. Os professores são essenciais nesse processo e temos buscado melhorias também para eles. Já são três anos sem greves e isso mostra o quanto o Estado avançou na valorização dos profissionais da educação, mas sabemos que temos muito a melhorar”, contou.

Pernambucano conta atualmente com mais de 580 mil estudantes matriculados nas 410 escolas na rede estadual de educação.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie