Pet shop que abrigava cão em gaiola é autuado na RMR; veja fotos

94

Um pet shop no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, foi autuado por venda irregular e maus tratos de animais nesta quarta (17). Agentes do Grupamento de Apoio ao Meio Ambiente e da Fiscalização Ambiental da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes foram ao local após denúncia feita pelas redes sociais da prefeitura.

No local, foram encontrados mais de 60 ratos brancos em um aquário de, aproximadamente, um metro, pássaros nacionais, peixes em garrafas pet de 275 ml e um filhote da raça rottweiler em gaiola de passarinho. Segundo os agentes, o cão estava debilitado em virtude do confinamento na gaiola.

Durante a fiscalização, também foi constatado que a loja funcionava como pet shop, mas não tinha licença para atuar. O Grupamento de Apoio ao Meio Ambiente e da Fiscalização Ambiental aplicou uma multa de R$ 5 mil e irá encaminhar relatórios sobre as irregularidades ao Centro de Vigilância Ambiental (CVA) e à Vigilância Sanitária para serem tomadas as devidas providências.

Ainda segundo o Grupamento, o proprietário do local alegou ser protetor dos animais e reconheceu que desconhecia a lei que proíbe a exposição e venda em gaiolas. Ele foi orientado a colocar os bichos em locais adequados e terá 20 dias para apresentar a defesa à Comissão Julgadora, que definirá se o valor da multa será alterado.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie