Um retiro da Igreja Católica será transformado em um hospital de campanha para atender pacientes com coronavírus (covid-19) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a prefeitura, a montagem da estrutura já começou e tem previsão de ficar pronta até o dia 30 de abril. O espaço terá capacidade de 100 leitos para atender pacientes em estágio intermediário de tratamento da doença.

O hospital será adaptado no Centro Dom Carmelo, no bairro Pedra do Bode, cedido pela Diocese. Além dos leitos, haverá espaços de farmácia, lavanderia, refeitório, sala administrativa e depósito de materiais. A unidade contará com uma equipe de 159 profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, maqueiros, entre outros.

O prefeito do município, Miguel Coelho, esteve nas instalações na quarta-feira. De acordo com o gestor, o hospital está entre outras estruturas que estão sendo disponibilizadas no combate ao coronavírus. Além do hospital de campanha, foi montada a UTI no Hospital Universitário e a UPAE foi direcionada para atendimentos relacionados à covid-19.

“Torcemos para que não seja necessário usar toda essa estrutura, mas se o contágio aumentar em Petrolina, fizemos tudo que é possível para enfrentar a Covid-19 e salvar vidas”, destacou o prefeito.