PM prende suspeito de matar ex-policial civil durante assalto no Recife

23

A Polícia Militar (PM) prendeu, na manhã desta quarta-feira (7), o suspeito de matar o comissário aposentado José Tadeu Vicente de Santana, de 59 anos. O homem, de identidade não revelada, foi preso na área do 19º Batalhão da PM, responsável pelo policiamento em bairros da Zona Sul do Recife. Ele foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste.

Informações obtidas pela reportagem da Folha de Pernambuco no local indicam que a Polícia Civil já sabe a localização de outras duas pessoas que teriam participado do crime. Até as 14h, entretanto, a instituição não havia se pronunciado sobre a prisão do primeiro suspeito ou acerca de outros aspectos da investigação.

O ex-policial civil José Tadeu foi morto durante um assalto, na tarde da última quinta-feira (1º), no bairro de San Martin, também na Zona Oeste do Recife. Ele foi baleado nas costas pouco depois de sair do carro, durante a abordagem de dois criminosos. A vítima chegou a ser levada para o Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu à gravidade do ferimento.

A hipótese inicial é a de que tenha ocorrido um latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, já que a arma e o carro do ex-policial civil aposentado foram levados pelos criminosos. Uma pessoa que estava no veículo presenciou o crime e deu depoimento à Polícia.

O corpo da vítima foi enterrado no dia seguinte, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife. O comissário já havia atuado nas delegacias de Itapissuma e de Polícia Interestadual e Capturas (Polinter) e estava aposentado havia cerca de dez anos. José Tadeu era casado com outra integrante da Polícia Civil – a delegada Beatriz Gibson, da Delegacia de Crimes contra o Consumidor.

Deixe seu Comentário!

Anuncie