Polícia fecha depósito clandestino de gás de cozinha e apreende 52 botijões

190

Um depósito clandestino de gás de cozinha foi fechado, na manhã desta terça-feira (30), no bairro de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife. A Polícia Civil apreendeu 52 botijões de 13 quilos e levou para a delegacia para prestar esclarecimentos o dono da casa onde funcionava o ponto comercial.

Autuado por revenda clandestina, o homem, que trabalhava vendendo gás de forma ilegal para uma revendedora autorizada, vai responder em liberdade, segundo a Polícia Civil. Ele pode pegar penas que vão de dois a cinco anos de reclusão.

A delegada de defesa do consumidor, Beatriz Gibson, informou que também foi identificado o proprietário da revendedora de gás.

“A partir de informações do dono da casa onde funcionava o depósito e da placa de um caminhão que transportava os botijões, chegamos a essa pessoa e intimamos para que ela vá à delegacia para responder pelo crime”, afirmou a delegada.

A delegada disse, ainda, que além de autuar os responsáveis, a polícia planeja pedir a punição a revendedora autorizada.

“As pessoas serão indiciadas e a empresa pode sofrer sanções da [Agência Nacional do Petróleo] ANP, que pode cassar a licença”, afirmou.

A equipe da Delegacia de Defesa do Consumidor chegou até o depósito a partir de um vídeo que denunciava a venda de gás clandestino. A polícia constatou, também, que no estabelecimento havia fiação elétrica precária e exposta, colocando a comunidade em risco de explosão.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie