Polícia retoma buscas pelo veículo de agropecuarista em barragem em PE

115

As equipes da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros já retomaram, nesta quarta-feira (13), as buscas pelo veículo do agropecuarista Cristóvão Rodrigues, de 61 anos, desaparecido desde o último mês de agosto. A varredura acontece na barragem Pau Ferro, no município de Quipapá, em Pernambuco.

As diligências contam com mais de 30 policiais, além de agentes e bombeiros pernambucanos. A expectativa é que eles fiquem no local até sábado (16) na tentativa de localizar o carro. Para isso, mergulhadores utilizam um sonar e também uma corda com um ímã para localização de ferragens submersas.

A PC chegou ao local após informações de uma testemunha, que alega ter visto Cristóvão na estrada que dá acesso à barragem no dia em que o agropecuarista desapareceu. Ele era conhecido na região por ter sido dono de uma propriedade antes da desapropriação feita pelo Governo de Pernambuco.

A represa tem 6 km de extensão e, no primeiro dia de buscas, as equipes tiveram dificuldades devido à turbidez das águas. “Nas margens a barragem tem cinco metros de profundidade. No meio, são cinco e chega a até dez. Encontramos alguns sedimentos de metal, mas os bombeiros verificaram que não se tratava de ferragens de lataria”, explica o delegado Carlos Reis.

Caso o veículo seja encontrado, um guincho já está a postos para que ele seja içado. “Já estamos com a estrutura pronta para isso, inclusive com gerador e todas as máquinas para a retirada”, acrescenta. Além dele, o delegado Guilherme Iusten, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), também participa das diligências.