Prazo de conclusão da reforma da Avenida Conde da Boa Vista é ampliado em dois meses

97

A prefeitura do Recife aumentou em dois meses o prazo para conclusão das obras de reforma da Avenida Conde da Boa Vista, uma das principais vias do Centro da cidade, com 1,6 quilômetros de extensão. Com a mudança, a requalificação tem previsão de ser iniciada em abril de 2019 e concluída em dezembro de 2020.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura do Recife, o prazo, que era de 18 meses, foi ampliado para ajustar as modificações da última fase do projeto. Com a intervenção, devem ser impactadas cerca de 310 mil pessoas que circulam diariamente pela avenida.

O projeto “Nova Conde da Boa Vista” prevê o aumento e a mudança das paradas de ônibus, restrições do tráfego de carros particulares e aumento das calçadas e faixas de pedestre. Também inclui a regularização de pontos de comércio, criação de um canteiro central, além de arborização, iluminação de LED e obras de drenagem.

Ainda segundo a prefeitura, duas das três licitações previstas para a requalificação da via foram lançadas. Os dois contratos são referentes aos passeios públicos e à iluminação da Avenida Conde da Boa Vista. O terceiro, relativo à obra nas paradas do BRT, segue em aberto.

A requalificação da avenida foi orçada em R$ 15 milhões e é custeada com dinheiro do município. A intervenção faz parte das promessas feitas pelo prefeito Geraldo Julio (PSB) durante a campanha eleitoral. De acordo com o Grande Recife Consórcio de Transporte, 75 linhas de ônibus passam na via, sendo 71 tradicionais e quatro de BRT.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie