Prefeitura de Garanhuns divulga plano de ações para 29° FIG 2019

412

A Prefeitura de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, irá promover ações durante o 29° Festival de Inverno de Garanhuns. O FIG acontecerá entre os dias 18 a 27 de julho.

Antes do evento, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) realizará ações preventivas em hotéis, motéis, pousadas, bares, restaurantes e supermercados do município. Também serão abordados motoristas e passageiros de transporte alternativo que circulam pela cidade. As abordagens consistem na distribuição de material informativo sobre a proteção integral de crianças, adolescentes e pessoas idosas.

Ainda com foco no enfrentamento à violação dos direitos de crianças e adolescentes, as equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s) estarão promovendo abordagens nos pontos turísticos da cidade e polos artísticos do evento.

No período noturno, uma equipe de 20 servidores estará atuando em conjunto com o Conselho Tutelar nos acessos da Praça Cultural Mestre Dominguinhos — principal polo do evento, para cumprir a medida de não permanência de crianças de zero a 12 anos incompletos desacompanhados de responsável legal. Em paralelo, os profissionais estarão identificados com coletes e crachás, conscientizando comerciantes de alimentos e bebidas com o intuito de coibir a venda de bebidas alcóolicas para menores de 18 anos.

Os profissionais também irão prestar assistência ao Camarote de Acessibilidade e no Parque Euclides Dourado, que abriga o Palco Pop/Forró, Circo e Pavilhão de Dança, contando com um ponto de apoio fixo. No local também serão realizadas ações com foco na educação em saúde, em parceria com o Núcleo de Promoção à Saúde (NPS) e profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf-AB).

O Parque Ruber Van Der Linden, popularmente conhecido como Pau Pombo, onde acontecem as apresentações instrumentais no FIG, vai dispor de uma equipe técnica. Ainda no Centro, no Palco de Cultura Popular Ariano Suassuna, localizado no Espaço Colunata, estará disponível uma unidade móvel, com técnico de enfermagem.

Já a Vigilância Sanitária será responsável pelos serviços de fiscalização na Praça Mestre Dominguinhos durante todos os dias do evento, bem como de outros polos que possuem barracas de alimentos, além de pontos fixos como bares, restaurantes, hotéis e motéis.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também irá atender as demandas do evento, com uma equipe e três ambulâncias, incluindo uma Unidade de Suporte Básico (USB), na Praça Mestre Dominguinhos, durante todos os dias de programação.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie