Prefeitura de Olinda altera data de cadastramento de catadores para o carnaval

33

A prefeitura de Olinda adiou para a segunda-feira (3) as inscrições para catadores de materiais recicláveis que quiserem trabalhar no carnaval. Ao todo, são oferecidas 600 vagas para os trabalhadores, que vão receber de camisa de identificação a café da manhã, do Sábado de Zé Pereira, no dia 22, ao dia 25. Na segunda (27), a administração municipal tinha informado que as inscrições estavam abertas.

As inscrições poderão ser feitas na sede da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Olinda, na Estrada do Bonsucesso, 306, Bonsucesso, das 7h30 às 13h30.

Na entrega do material recolhido durante o carnaval, os produtos serão pesados e cada catador receberá um valor. São aceitos latinhas, plástico em geral e papelão.

A coleta será feita em três pontos: Casas das Quatro Marias, localizada na avenida Sigismundo Gonçalves; antigo Cine Duarte Coelho, no Varadouro, e nas proximidades da Lagoa de Santa Tereza.

A expectativa da prefeitura é de recolher cerca de 80 toneladas de latinhas. Os cadastrados ganharão Equipamentos de Proteção Individual (EPI), como luvas e roupa de identificação. Também serão oferecidos café da manhã e lanches nos pontos de coleta, que funcionarão 24 horas.

Em 2019, foram recolhidas 53 toneladas de alumínio, papelão e plástico no Sítio Histórico de Olinda. Os catadores conseguiram lucrar, em média, R$ 500 durante os quatro dias de folia.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie