Prefeitura do Recife abre inscrições para o concurso junino ‘Eu Amo Minha Rua’

39

Vizinhanças que quiserem decorar a sua rua na temática junina já podem se inscrever no concurso ‘Eu Amo Minha Rua’, iniciativa da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer e da Fundação de Cultura das Cidades do Recife. As três ruas com decorações mais criativas serão premiadas com festas. Para o primeiro colocado, o arraial terá 4 horas de festa com Geraldinho Lins e Josildo Sá, no dia 30 de Junho. Os dois outros vencedores vão ganhar um arraial no mesmo dia com trios pé de serra e outras atrações, como Patrícia Cruz.

Todos os endereços do Recife podem participar do Eu Amo Minha Rua, basta escolher um representante e se inscrever através do site do concurso (www.euamominharua.com.br), preenchendo alguns dados e enviando de 5 a 10 fotos dos cenários decorados, que devem ter de 3 a 5 metros.

No julgamento, será avaliada criatividade, considerando a inspiração e a capacidade de criar, inclusive com o uso de materiais recicláveis. Também será avaliada a beleza, e a harmonia e, por fim, a mensagem que é passada através da decoração, com valor social e emocional.

A semifinal acontecerá no dia 20 de junho, quando a comissão organizadora selecionará 10 concorrentes. No dia 21, dentre esses 10, serão escolhidos cinco finalistas que serão divulgados no site do concurso. A escolha final será feita através de um sistema de votação popular no site, do dia 22 até o dia 24 de junho.