Preso em Caruaru mais um criminoso ligado ao PCC

50

Foi preso em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, o foragido do sistema prisional da Paraíba Edson Gomes da Silva, mais conhecido como “Tchoka”, de 35 anos. Segundo a Polícia Federal (PF), Tchoka é integrante da facção criminosa paraibana Okaida, ligada ao grupo paulista Primeiro Comando da Capital (PCC). A prisão foi realizada na última sexta-feira (21) em um hospital de Caruaru onde Tchoka encontra-se internado e foi divulgada nesta segunda-feira (24).

Tchoka estava foragido desde a fuga em massa da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes, o PB1, em João Pessoa, capital da Paraíba, no último dia 9 de setembro, quando foi resgatado em uma ação criminosa que teve explosivos e metralhadoras. O paraibano já havia sido resgatado de um presídio em ação semelhante em Natal, capital do Rio Grande do Norte, em 2009.

Dono de uma vasta ficha criminal preenchida principalmente pelo crime de tráfico de drogas, o criminoso era responsável, de acordo com a PF, por facilitar a circulação de drogas entre os estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Ele estava residindo há cerca de um mês no mesmo edifício no qual o também membro do PCC Renato Carvalho de Azevedo, o “Fuzil”, foi preso em Caruaru no último dia 18.

Com Tchoka, a Polícia Federal apreendeu documentação falsa, um revólver calibre 38 em situação irregular com vários munições e um veículo de luxo com placas de Camaragibe, cidade da Região Metropolitana do Recife.

O criminoso foi autuado em flagrante pelos crimes de organização criminosa, posse irregular de armas de fogo de uso permitido e lavagem de dinheiro e ocultação de bens. Caso seja condenado ele poderá pegar penas que variam de três a 20 anos de prisão.

Um mandado de prisão em aberto contra Tchoka desde a fuga do PB1 também será cumprido pela Polícia Federal. Ele segue internado no hospital – que, por questões de segurança, não foi identificado pela PF – sob custódia da Polícia Militar de Pernambuco.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie