Preso líder de bando que fez cinco assaltos em postos de combustível em 15 dias na Zona Sul

60

O líder de uma quadrilha que realizava assaltos a postos de combustíveis e a pessoas na Zona Sul do Recife foi preso na manhã desta terça-feira (18) na capital pernambucana. De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, o grupo praticava os delitos de dentro do carro. Eles chegavam em um Onix branco nos postos de combustível, abasteciam o veículo e, na hora de pagar, anunciavam o assalto, apontando uma arma de fogo, e levavam o dinheiro do caixa e os pertences do frentista. Nos assaltos às pessoas pela Zona Sul, os criminosos também abordavam suas vítimas de dentro do carro.

Anderson Henrique de Albuquerque Alves, 31 anos, já havia cumprido pena por roubo e estava em liberdade há pouco mais de um mês. Segundo investigações da Polícia Civil de Pernambuco, o grupo cometeu pelo menos cinco assaltos a postos de gasolina e seis assaltos a transeuntes em um período de aproximadamente 15 dias.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Ramon Teixeira, a polícia já identificou quatro pessoas, sendo dois homens e duas mulheres, envolvidas nos crimes, mas não descartou a possibilidade de mais envolvidos. “Nós acreditamos que ocorria um rodízio entre os criminosos nos assaltos. Em alguns dos casos, temos notícia que houve um casal empreendendo o roubo; em outros, um trio”, afirmou o delegado.

Deixe seu Comentário!