Preso pela PF, prefeito de Salgueiro suspeito de desviar água passará por audiência de custódia

54

A Polícia Federal prendeu o prefeito de Salgueiro, no Sertão pernambucano, nessa terça-feira (17). Clebel Cordeiro (MDB) é suspeito de desviar água da Transposição do Rio São Francisco para o sítio dele.

Por meio de nota, a Polícia Federal afirmou que foi constatado que estava ocorrendo retirada de água da barragem do canal do São Francisco através de bombas elétricas na propriedade, além de que o terreno estava avançando dentro da propriedade da União.

O material de bombeamento foi apreendido e o político foi preso em flagrante e levado para a Sede da Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro, onde foi autuado por invadir terras da União e furto de água.

Durante o interrogatório, o político disse para a polícia que não sabia que era proibido usar e retirar a água da barragem Mangueira e que, por causa disso, retirava água e utilizava para irrigar as plantações de maracujá, manga e limão. O prefeito afirmou aos policiais que tem consciência de que não havia invadido as terras e que se lembra que houve um processo de desapropriação da terra antes de as obras da transposição do Rio São Francisco começarem.

Através de nota divulgada nessa terça-feira, o prefeito Clebel Cordeiro informou que as águas da transposição passam dentro das terras dele, que ficam em uma localidade denominada Mulungu. De acordo com a nota, a área pertence a ele e, portanto, “não houve invasão da parte dele”. Clebel também disse que foi à delegacia prestar estas informações à PF e acredita que tudo será resolvido com os dados fornecidos.

Ainda de acordo com a PF, após ser autuado, o prefeito será encaminhado nesta quarta-feira (18) para fazer exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e depois será levado para audiência de custódia. Na ocasião, será decidido se a prisão preventiva será confirmada ou se será liberado para responder o processo em liberdade.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie