Primeiro dia de mudanças no trânsito da Zona Sul divide opinião de motoristas

70

O primeiro dia após a implantação de dois novos binários em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, foi de movimentação tranquila, mas dividiu a opinião de motoristas que circularam pelo local na manhã desta quinta-feira (3). As mudanças transformaram as ruas Francisco da Cunha, professor Júlio Ferreira de Melo e José Trajano em vias com sentido único de circulação. Entre as principais queixas dos condutores, está a proibição de estacionamento nas ruas.

“A inversão das ruas para os fluxos foi boa, mas a proibição de estacionamento não”, disse o corretor de seguros Fernando Cox. “As ruas eram lotadas de carros e não temos mais onde parar. A rua do lado só tem hoje seis vagas e agora se parar é multado”, completou.

As mudanças, segundo o engenheiro de tráfego da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) Paulo Barreto atendem a uma solicitação e era objeto de estudo do órgão. “A gente já tinha a solicitação da área e vinha sido estudada a sinalização das ruas locais de Boa Viagem. O principal objetivo é a melhoria na mobilidade, já que as vias eram estreitas e sem sinalização”, explicou. Sobre a proibição do estacionamento, Barreto afirmou que, caso haja alguma demanda futura, uma reanálise das mudanças poderá ser feita pela CTTU.

Por outro lado, as mudanças também foram elogiadas pelos condutores, como o executivo Paulo Dutra. “Confesso que vi com grata surpresa e gostei bastante pois facilita a circulação entre os bairros e grandes vias. Antes disso, eu saía da academia com muita dificuldade. A gente não sabia o que era mão ou contramão”, afirmou.

Agentes da CTTU estarão no local por uma semana para orientar motoristas e pedestres.

Deixe seu Comentário!