Primeiro trecho da requalificação da BR-101 é entregue

72

O Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE) entregou o primeiro trecho das obras de restauração e requalificação da BR-101 na manhã desta terça-feira (3). Este segmento, que vai de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR), à avenida Norte, no Recife tem 12 quilômetros de extensão em cada sentido da rodovia, em um total de 24 quilômetros de pista.

Neste trecho liberado pelo DER-PE foram executadas ações como a retirada das placas de concreto, recomposição da estrutura do pavimento, drenagem e aplicação do novo asfalto em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ). Em abril serão finalizados os trabalhos de implantação da nova sinalização, com a pintura das pistas e a instalação das placas de trânsito.

A intervenção total no contorno Recife da BR-101 totaliza cerca de 90 quilômetros em obras – incluindo rodovia, acostamentos e acessos – entre as cidades de Abreu e Lima e Jaboatão dos Guararapes, também na RMR. Os investimentos na recuperação da via somam R$ 192 milhões e são fruto de parceria entre os Governos Estadual e Federal. A previsão de finalização da obra é para o final de dezembro de 2018.

   Obras

As obras seguem em andamento com duas frentes de trabalho atuando no sentido Norte-Sul, no trecho entre a Comunidade dos Milagres e a Fábrica da Coca-Cola, com previsão de entrega para o final de abril e no trecho Sul-Norte, entre a passarela do Engenho do Meio e o viaduto de Dois Irmãos.