Projeto atende moradores de rua neste domingo na praça do Arsenal

104

Um mutirão de serviços para moradores de rua será realizado no próximo domingo (19) na praça do Arsenal, no Bairro do Recife. A 5ª edição do projeto Ventura, realizado pela ONG Samaritanos, irá atender o público com apoio de voluntários e entidades públicas e privadas a partir das 7h.

No local, serão oferecidos atendimentos médicos, odontológicos e estéticos para a população de rua. Também serão distribuídas refeições: o grupo Pão Nosso de Cada Noite oferecerá um café da manhã e voluntários do Sabor Solidário serão responsáveis pelo almoço. Além disso, o projeto Banho do Bem, da ONG Recife do Bem, montará uma estrutura com banheiros.

A ação também contará com parceria com a Defensoria Pública do Estado, que levará um ônibus de atendimentos, mobilizando defensores e servidores, e com o projeto Resgatando Cidadania, da Secretaria de Defesa Social, que atuará na emissão e regularização de documentos. Também ocorrerão atendimentos em forma de plantão do Centro de Referência em Direitos Humanos Margarida Alves da Prefeitura do Recife e da Gerência de Livre Orientação Sexual (Glos).

O projeto Ventura acontece desde 2016 e faz parte as atividades da Semana de Luta por Direitos da Pop Rua, organizada por secretarias municipais e entidades da sociedade civil.

Deixe seu Comentário!