Projeto Colmeia oferece mais de 600 vagas para 21 oficinas gratuitas

271

Mais de 600 vagas para 21 oficinas gratuitas são oferecidas pelo projeto Colmeia Comunidade, do Sesc, a partir desta quarta-feira (8), na Escola Monsenhor Manuel Marques e no Sesc Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. Em novo formato, o projeto também vai oferecer serviços gratuitos de saúde e cidadania no último dia, na sexta-feira (10.

Entre as oficinas oferecidas, estão as de preparação de doces como palha italiana, brownie e alfajor, sacolé gourmet e receitas com aproveitamento integral da abóbora. No mesmo lugar, terão encontros sobre automaquiagem, primeiros socorros, como se comportar em entrevista de emprego e montar currículo e cuidados com idosos em risco de queda, além de atividades profissionais como gestão de mídias sociais, depilação em linha e operador de telemarketing.

Na área de sustentabilidade, as oficinas são voltadas para reúso de jeans, composto orgânico, repelente e horta para pequenos espaços, ecobag de sombrinha, terrário e carteiras de embalagens ecológicas. Também haverá oficinas de teatro, expressão musical e slime.

Para o público jovem, a programação inclui a oficina “Eu no comando do futuro” e, para professores, o seminário “Orienta Ação”, sobre técnicas de coach.

As datas, os horários e o local de cada oficina podem ser consultados pelos telefones (81) 3216-1603 e 3267-4416. Os interessados em participar devem se inscrever na escola ou no Ponto de Atendimento do Sesc até o preenchimento das vagas.

Outros serviços gratuitos
Além das oficinas, na sexta-feira (10), último dia de projeto, são oferecidos serviços de saúde e cidadania. A programação começa às 6h com um aulão de atividades esportivas. Das 8h às 16h, são oferecidos testes rápidos e consultas com profissionais de saúde, emissão de documentos, atividades recreativas e apresentações culturais. A expectativa é atender 2 mil pessoas.

No Polo Cidadania, a emissão de RG e CPF tem fichas limitadas. No mesmo lugar, a Defensoria Pública emite certidões de nascimento e óbito e faz atendimentos sobre divórcio, pensão alimentícia e reconhecimento de paternidade, enquanto a Faculdade Guararapes foca em orientações jurídicas.

No Polo Saúde, são realizados testes de glicemia, vista, HIV, sífilis e hepatites B e C e aferição da pressão arterial. Além disso, as mulheres vão poder fazer exames preventivos de cânceres de mama e colo de útero. Entre as atividades, ainda estão avaliação nutricional e atendimentos com pediatra, psicólogo e fisioterapeuta. A população vai receber orientações sobre o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya e medição do Índice de Massa Corporal (IMC).

Durante a ação, crianças podem participar de atividades de recreação e, para os pais, serão oferecidos corte de cabelo masculino e feminino, barbearia, design de sobrancelhas, limpeza de pele, spa das mãos e dos pés e massoterapia.

O Polo Sociocultural apresenta a diversidade com os grupos de maracatu Boi Mimoso e Estrela Brilhante, da Gigantes do Samba, do coral Flores Vocais e grupo de dança, formados pelos idosos do Sesc Casa Amarela.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie