Projeto de educação ambiental implantado em Fernando de Noronha é apresentado no Recife

246

O trabalho de educação ambiental realizado em Fernando de Noronha, envolvendo estudantes e a comunidade, será apresentado no continente. A historiadora Grazielle Rodrigues, coordenadora do Centro de Pesquisa Histórica e Cultural (CEPEHC), vai representar a ilha durante o Fórum de Líderes pela Sustentabilidade, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no Recife.

Graziella Rodrigues, que também é coordenadora de projetos e educação do CEPEHC, apresenta, na terça-feira (21), o painel Empreendimento Social e Resíduos Sólidos em Fernando de Noronha. No painel, são abordadas as ações desenvolvidas para diminuir a produção de resíduos sólidos, com práticas simples no dia a dia.

“Vamos mostrar o passo a passo desenvolvido pelos estudantes que trabalham conosco e tudo o que eles foram e são capazes de construir, como os brinquedos doados a Centro Integrado Bem-Me-Quer, os kits coletores que foram distribuídos na Escola Arquipélago”, afirma Grazielle Rodrigues.

A atuação dos agentes mirins do Centro de Pesquisa Histórica e Cultural foi um dos motivos que levaram ao convite para participar do evento no Recife. A equipe é formada por estudantes de Fernando de Noronha, que participam dos trabalhos de preservação da cultura e do meio ambiente.

“Soubemos da dimensão alcançado pelos agentes mirins na ilha e entramos em contato com Grazielle Rodrigues, para a apresentação”, detalha um dos idealizadores e organizadores do Fórum, Ítalo Leal.

O Fórum de Líderes pela Sustentabilidade vai ser realizado na terça-feira (21) e quarta-feira (22), no auditório do Sebrae, no bairro da Ilha do Retiro, no Recife.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie