Protesto de motoristas de aplicativos deixa trânsito lento no Centro do Recife

71

Um protesto realizado por motoristas de aplicativos deixou o trânsito lento no Centro do Recife, na manhã desta segunda-feira (21). A categoria informou que a mobilização teve como objetivo cobrar mais segurança.

A carreata teve início por volta das 10h, na frente do Centro de Convenções, em Olinda. Por volta das 11h30, os motoristas trafegavam nas proximidades da Câmara de Vereadores do Recife.

A ideia dos motoristas era seguir até o Palácio do Campo das Princesas, sede do governo do estado, no bairro de Santo Antônio, também no Centro.

De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transportes Urbanos do Recife (CTTU), faixas de rolamento de vias foram bloqueadas, complicando o trânsito nas proximidades da Câmara. A CTTU informou que oito batedores acompanharam a mobilização.

A vice-presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativos de Pernambuco (Amape), Márcia Cruz, informou que cerca de 300 condutores foram mobilizados para a carreata. A CTTU não informou o número de participantes.

Márcia Cruz disse também que a ideia dos motoristas era chamar a atenção do governo do estado para a falta de segurança para os profissionais que transportam passageiros e recebem chamadas por meio de aplicativos.

Segundo a categoria, nos primeiros dias de 2019, foram registradas mortes de condutores em Pernambuco.

Resposta
Por meio de nota, a Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que mantém policiamento ostensivo especialmente nos grandes corredores viários, por onde circulam veículos de transporte coletivo, táxis e os operadores de aplicativos.

A SDS ressaltou que motoristas e empresas devem prestar queixa à polícia, possibilitando a prisão de assaltantes.

Segundo o governo, por ser aplicativo, com coleta de diversos dados dos clientes, a comunicação direta com as Polícias Civil e Militar deve ser rápida, facilitando a investigação.

Na nota, a SDS disse também que “as polícias estão à disposição dos trabalhadores para aprimorar esse trabalho e proporcionar mais segurança para os usuários desse sistema de transporte.”

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie