Quarenta cães são abandonados em imóvel em Olinda

42

A proprietária de uma casa, em Ouro Preto, em Olinda, no Grande Recife, denuncia que a inquilina abandonou 40 cães no imóvel. Rita Vanderlei diz que prestou queixa à polícia e afirma que a mulher que alugou a residência desapareceu no fim do ano passado.

Em entrevista à TV Globo, nesta sexta-feira (25), Rita afirmou que o problema é grave, pois há cães doentes e enfraquecidos. Além disso, a casa foi destruída “A situação aqui é de um problema de saúde pública”, declarou.

A dona do imóvel contou também que a mulher alugou a casa em outubro de 2018. Em novembro, começaram os problemas. A inquilina, informou Rita, disse que tinha 37 cães adultos e 10 filhotes.

“Na verdade, eram mais de 60 cachorros, mas não tinha filhotes. Agora tem, pois eles começaram a cruzar e nasceram outros bichos. Salvei alguns da chuva”, declarou.

Rita Wanderlei afirmou que decidiu registrar o Boletim de Ocorrência na Delegacia de Meio Ambiente, ainda em novembro, a partir de constatação de maus-tratos dos animais.

“Eu avisei que iria para a delegacia e ela me falou para caprichar na denúncia. Eu tenho essa gravação”, disse a dona do imóvel.

No dia 5 de dezembro, segundo Rita, a mulher abandonou a casa e os animais. “Ela deve ter sido chamada para prestar depoimento naquele dia e sumiu. A casa já estava sem água. Ela também não pagou aluguel nem a luz e destruiu meu único bem”, apontou.

Rita apresentou um parecer médico veterinário emitido no dia 14 de dezembro do ano passado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) solicitado pela Polícia Civil. O documento aponta que seria possível mudar a situação.

Para isso, seria preciso seguir recomendações e garantir a presença de veterinários, além de providenciar limpeza, vacinação e castração. No entanto, o problema persiste e Rita aguarda o desfecho do caso.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie