Recife abre inscrições para oficinas de discussão de temas do Plano Diretor

60

Começam nesta segunda-feira (13) as inscrições para oficinas temáticas do Plano Diretor do Recife. Os eventos têm o objetivo de criar diretrizes e estratégias gerais para a revisão do conjunto de normas que definem o futuro do município, determinando onde podem ser construídos os empreendimentos imobiliários, as regras de ocupação do solo e as áreas de preservação.

Temas como desenvolvimento econômico sustentável, propriedade imobiliária, meio ambiente, uso do solo, patrimônio cultural e ordenamento territorial estão entre os assuntos das oficinas, que acontecem entre os dias 20 e 30 de agosto, no Senac da Avenida João de Barros, 1593, no Espinheiro, na Zona Norte do Recife. É possível se inscrever através do site do Plano Diretor ou do telefone (81) 3355-8152.

Ao todo, estão previstos oito encontros, cada um com 92 participantes, sendo 32 integrantes do Grupo de Trabalho do Plano de Ordenamento. Há, ainda, 30 vagas reservadas para segmentos representativos da sociedade, com prioridade para integrantes do Conselho da Cidade, e outras 30 vagas para o público em geral.

Caso as vagas sejam totalmente preenchidas, há previsão de criação de uma lista de espera para cada oficina. O calendário e as informações do processo de revisão do Plano Diretor estão disponíveis no site da iniciativa.

Deixe seu Comentário!