Recifense tem, este mês, novo posto de emissão de credencial de estacionamento especial

78

Até o dia 26 deste mês, moradores do Recife idosos, com deficiência e gestantes têm um novo posto de atendimento na Zona Norte do Recife para retirada de credencial de estacionamento especial. O posto funciona no bairro da Tamarineira, no primeiro andar da loja Ferreira Costa, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Os interessados devem levar os documentos necessários para realizar o processo de cadastramento: comprovante de residência, Identidade, CPF (ou CNH válida) e laudo médico comprovando a deficiência ou a possível data do parto no caso de pessoas com deficiência e gestantes.

A credencial tem validade de 2 anos para pessoas maiores de 60 anos e para aqueles com deficiência permanente. Já as pessoas com deficiência temporária e gestantes têm a credencial válida de acordo com as informações contidas no laudo médico.

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) – que é responsável por emitir a credencial dos residentes no Recife – irá validar o credenciamento e emitir as credenciais, que serão entregues sempre aos sábados, das 10h às 14h, durante todo este mês.

A ação, em parceria com a Ferreira Costa, integra a programação da CTTU do Maio Amarelo, mês comemorado mundialmente para chamar atenção para a segurança viária.

Deixe seu Comentário!