Redução de atendimento no Expresso Cidadão de Olinda causa transtornos para a população

527

As pessoas que precisam de serviços oferecidos pelo Expresso Cidadão do Centro da Moda, no bairro de Peixinhos, em Olinda, têm enfrentado dificuldades para ser atendido. Enquanto a unidade não é transferida para o Shopping Patteo, o horário de funcionamento e o número de atendimentos foram reduzidos. (Veja vídeo acima)

No local, as filas começam a se formar cedo, mas não há orientação para quem chega em busca dos serviços. “Eu não estou sabendo de nada [sobre o atendimento], não tem ninguém para informar nada”, diz o balconista Evandro Albuquerque.

Ele chegou às 5h30 para tirar a segunda via da Carteira de Trabalho. Depois da espera, conseguiu fichas para a tarde desta sexta (5). “Uma funcionária estava doente e não tinha quem substituísse”, afirma.

A autônoma Ita Marinho foi até o local para fazer uma contagem para a aposentadoria. ”Disseram que seriam 20 fichas, mas a gente só sabe quando começa o atendimento”, afirma.

Ciente da incerteza sobre o número de fichas, a desempregada Carolina Santos foi ao local pela segunda vez nesta sexta (5), por não ter conseguido atendimento na quinta (4). “Hoje eu cheguei umas 6h30 porque ontem cheguei às 7h40 e já não tinham fichas”, conta.

Antes da mudança, a unidade funcionava das 7h às 19h30, de segunda a sexta. Aos sábados, o funcionamento iria das 7h30 às 11h. A sala em que seriam atendidas as pessoas que precisam tirar carteira de identidade está vazia.

No espaço da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), as cadeiras servem para impedir a entrada das pessoas. O Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (Lafepe), que oferece medicamentos de baixo custo, também está fechado.

Resposta
A Secretaria de Administração de Pernambuco informou que apenas os serviços do Lafepe e da operadora de telefonia Oi não estão funcionando no Expresso Cidadão de Olinda.

Ainda segundo o governo estadual, os serviços de emissão de carteira de identidade, a agência do Trabalho, do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), do Detran, da Compesa e do Procon funcionam normalmente no Centro da Moda.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie