Requalificação da Nova Perimetral muda trânsito na Madalena e interdita fluxo de veículos na Av. Beira Rio

296

A partir desta quarta-feira (29) as ruas Rua Januário Barbosa e Desembargador Luís Salazar, no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife, sofrerão intervenção para dar continuidade às obras de drenagem da II Perimetral, na cidade. O trecho permanecerá em obras pelo período de 45 dias e, por meio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), o trânsito no local terá um esquema especial para os condutores.

O fluxo de veículos ficará interditado nas duas vias – um binário será implantado entre as ruas Dom João de Souza e Demóstenes Olinda – e, a partir do dia 1º de setembro, o fluxo de veículos ficará interditado na avenida Beira Rio. Para viabilizar o binário, o sentido da Rua Demóstenes Olinda será invertido apenas no trecho entre a Rua Antônio da Silveira e a Av. Visconde de Albuquerque, se tornando em direção à Av. Beira Rio.

Um trecho da Rua Dom João de Souza também terá o sentido invertido, passando a ser da Av. Beira Rio em direção à Av. Visconde de Albuquerque. Dessa forma, os condutores que trafegam pela Av. Beira Rio deverão girar à esquerda na Rua Dom João de Souza para ter a opção de seguir em frente até a Av. Visconde de Albuquerque, ou girar à direita para acessar a Rua José Antônio da Silveira. Já os condutores que trafegam na Av. Visconde de Albuquerque deverão girar à direita na Rua Demóstenes Olinda para ter opção de acessar a Rua José Antônio da Silveira ou seguir em frente até a Av. Beira Rio.

Haverá ainda disciplinamento de estacionamento em ambas as ruas que compõem o binário, que terão o estacionamento proibido do lado direito. As mudanças no trânsito estarão disponíveis para consulta no site da Prefeitura do Recife (www.recife.pe.gov.br) ou no Twitter da CTTU (@CTTU_Recife).

Nova perimetral
A obra da II Perimetral está sendo executada pela URB Recife, com início no cruzamento da Abdias de Carvalho com a Estrada dos Remédios, seguindo até o início do Viaduto da Ponte Torre/Parnamirim, nos dois sentidos do tráfego. De acordo com a prefeitura, o objetivo é melhorar a mobilidade e a acessibilidade da população ao transporte coletivo. O projeto também prevê a requalificação das calçadas, de toda a rede de drenagem, além da melhoria da pavimentação das vias, dos pontos de ônibus e implantação de iluminação pública em LED.

Deixe seu Comentário!

Anuncie