Réveillon de Jaboatão terá shows de Avine Vinny e Batista Lima

100

Com shows e queimas de fogos na orla de Candeias, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, divulgou, nesta terça-feira (18) a programação de Réveillon 2019. A festa de fim de ano deverá reunir entre 150 e 200 mil pessoas.

O palco montado no entorno do Mercado Peixe, contará com shows do cantor sertanejo Avine Vinny, Batista Lima (ex-integrante da banda Limão com mel), Tio Bruninho, Fabiana Pimentinha e D´Breck. A celebração começa às 19h30 do dia 31 de dezembro e termina às 5h do dia 1º de janeiro.

O prefeito do município, Anderson Ferreira, falou da grande expectativa em promover uma festa organizada e prometeu uma virada de ano em clima de paz. Ferreira também destacou o trabalho até então realizado pela sua gestão em Jaboatão e acrescentou dizendo que o clima entre os jaboatonenses é de otimismo e fé.

Segurança
Para quem planeja aproveitar o fim de ano na orla de Candeias, serão disponibilizados 300 policiais militares, 350 seguranças particulares disponibilizados pela prefeitura, 65 guardas municipais, além de 25 bombeiros e 40 agentes de trânsito, responsáveis por controlar o fluxo do trânsito nos arredores do evento.

A segurança será reforçada com dois veículos de videomonitoramento, que serão utilizados para a vigilância do local. Durante a festividade também serão escalados conselheiros tutelares e membros da Secretaria Executiva dos Direitos Humanos, que farão os trabalhos de proteção social e orientações.

Como medida preventiva, também será instalado um posto médico de atendimento, centralizado na rua Jangadeiro, além de três ambulâncias e uma unidade móvel do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Na limpeza, além dos serviços prestados pelos garis, o Programa de Coleta Seletiva, formada por uma equipe de 70 catadores e 13 educadores sociais, será orientada na retirada de materiais recicláveis descartados na rua.

Como outra medida de segurança, a prefeitura vai distribuir garrafas plásticas para o aporte das bebidas do público presente. O objetivo é evitar o grande número de garrafas de vidro nas proximidades da orla. Além disso, a venda de comidas e bebidas será feita pelas 40 barracas de comerciantes previamente cadastrados.

Mudanças no trânsito
Como todos os anos, haverá mudanças no trânsito e em algumas ruas que dão acesso à praia. No trecho entre as ruas Aniceto Varejão e Aníbal Varejão, a avenida Bernardo Vieira de Melo será bloqueada para veículos à partir das 15h do dia 31. As ruas João Fragoso de Medeiros, Jangadeiro, Saturnino Pessoa, Oscar Pereira e Eneida Pereira também serão interditadas. A liberação das vias acontecerá às 6h do dia 1º de janeiro.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie