RioMar sedia feiras de intercâmbio nesta quarta no Recife

137

A EduExpo e a EduCanadá, as duas maiores feiras de intercâmbio do mundo, chegam esta quarta (19) ao Recife. O evento gratuito reúne no RioMar Shopping, no Pina, zona Sul do Recife, cerca de 50 instituições de ensino do exterior, oportunidade para quem pensa em estudar fora do País se informar, comparar as opções e planejar a viagem.

A gama de opções é grande, englobando cursos de idiomas, ensino médio, graduação, mestrado, doutorado, MBA, estágios remunerados, cursos técnicos e de férias. A programação inclui uma série de palestras com dicas para o estudante que vai ou espera fazer intercâmbio. Das 16h às 21h, cerca de 1.500 pessoas devem visitar a feira.

Enquanto a EduExpo traz instituições de toda parte do mundo, a EduCanadá é o evento oficial do governo do Canadá. As duas feiras acontecem no mesmo ambiente e ao mesmo tempo, possibilitando que o visitante conheça os diferentes programas. Para participar, o interessado deve se inscrever pelos sites www.eduexpos.com e www.feiraeducanada.com.

“No evento, você vai conseguir conversar cara a cara com representantes das universidades de vários países e personalizar o atendimento, fazendo perguntas especificas de acordo com suas preferências, seus objetivos”, afirma Carlos Ronchetti, diretor da Eduexpo. Segundo pesquisa da DataFolha, 62% dos jovens de 16 a 24 anos gostariam de deixar o país. Isso se reflete no setor de intercâmbio no Brasil, que cresce mesmo com a economia estagnada pelo período de recessão.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie