Risco de explosão: bombeiros são acionados para prédio no Bairro do Recife

143

Um prédio que passava por reforma na avenida Marquês de Olinda, no Bairro do Recife, na área Central da capital pernambucana, foi isolado, na manhã deste sábado (2), por oferecer risco de explosão. Segundo o Corpo de Bombeiros, que foi acionado ao local por volta das 9h, em torno de 10 trabalhadores utilizavam solda elétrica e cilindro de acetileno quando perceberam um foco de incêndio.

Os homens que trabalhavam na reforma evacuaram o prédio, mas, segundo o inspetor Ricardo Mariano, deixaram, no local, o cilindro de acetileno. Segundo o inspetor, o prédio oferecia risco de explosão.

De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros Erivelto Alves, a liberação do prédio depende, exclusivamente, da chegada da empresa responsável pela manutenção do cilindro no local, a China Oxigênio.

“O acetileno tem um risco elevado de explosão, mesmo não tento chamas, basta um vazamento para o risco existir”, afirmou o capitão. Os trabalhadores não quiseram conversar com a imprensa. A área foi liberada por volta do meio-dia.

Deixe seu Comentário!

Anuncie