Roubo de veículo termina em perseguição, tiroteio e prisão na Zona Oeste do Recife

32

O roubo de um veículo ocorrido na BR-101, na Zona Oeste do Recife, terminou com perseguição, tiroteio e a prisão de um suspeito de envolvimento no crime, na tarde desta quinta-feira (30). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), outro homem conseguiu fugir e a equipe recuperou o carro. Não houve feridos, segundo a corporação.

O fato aconteceu por volta das 16h45, nas proximidades do Hospital da Mulher do Recife. A PRF informou que uma equipe que fazia rondas na região recebeu a informação sobre o roubo do carro. O motorista do veículo pediu ajuda logo após o assalto.

Ainda de acordo com a PRF, uma equipe começou a acompanhar o veículo roubado. O suspeito que dirigia o carro percebeu a presença da viatura e deu início à fuga, entrando em uma rua do bairro do Engenho do Meio, nas proximidades da reitoria da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Neste momento, informou a PRF, os suspeitos tentaram trocar de caro para continuar fugindo. Os policiais, então, deram voz de prisão, mas um dos homens começou a atirar. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os integrantes da equipe revidaram.

Durante a troca de tiros, um dos envolvidos fugiu e o outro foi preso com a ajuda de um policial militar que passava pelo local, fora do horário de serviço. Com o homem detido, foi encontrada uma arma falsa.

O suspeito detido, disse a PRF, foi reconhecido pela vítima do roubo do carro. A corporação não informou se a arma usada na troca de tiros foi encontrada.

Segundo a PRF, o homem detido e o veículo recuperado foram levados para Central de Plantões da Polícia Civil, na Zona Norte da capital.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie